Papel Contact Preto ThumbnailEste post é para você que não tem acompanhado as tendências de decoração com papel contact preto nas cozinhas. A valorização da cozinha está de volta, são alguns detalhes ou toda a sua cozinha na cor preta, e móvel com bastante curva, plantas naturais pra dar aquela quebrada no tom e pra tornar o ambiente mais leve e confortável use a tonalidade de azul e amarelo, o resultado é surpreendente, moderno, elegante e descontraído.

Papel Contact Preto

Papel Contact Preto

A decoração de cozinhas com papel contact está cada vez mais em evidencia, isto porque a nova geração está mudando a forma de se relacionar durante a preparação do jantar. Sabemos que o costume das pessoas eram sentar-se a sala, esperar o jantar ser servido, o problema é que o jantar tinha de ser preparado com antecedência ou em alguns casos a mulher ficava sozinha na cozinha enquanto o restante das outras pessoas ficava desfrutando de atividades como jogos, filmes, programas de televisão, celebrações religiosas, bate papo descontraído, piadas, brincadeiras com as crianças, etc. Era muita coisa pra fazer enquanto o jantar era preparado, mas a geração moderna está mudando esse cenário antigo, os casais que gostam mais de receber convidados estão mudando essa rotina, por isso a cozinha tem sido motivo de grande preocupação. 

Durante as visitas a cozinha só servia de local para preparar a comida e qualquer atividade que você pedisse ou deixasse a pessoa exercer em sua casa, para muitos sua atitude era errada, mas como o tempo passa, as novas gerações mudam alguns costumes, portanto chegou o momento de rever seus conceitos antigos em relação a seus convidados e a função de sua cozinha.

A nova tendência para decoração de cozinha é receber suas visitas dando a ela liberdade inclusive na cozinha, dando a elas espaço de anfitrião do dia, enquanto tem uma boa conversa e se diverte a comida é preparada. Uma boa idéia é que a nova geração tem aproveitado para trocar muitas informações, aprender sobre alimentação e outros assuntos se sentindo bem mais a vontade do que antes. Essa nova forma de receber as pessoas dá a elas mais liberdade e muito mais descontração além de acabar com grande parte da formalidade.

Na primeira aposta para decoração de cozinha, apesar de ser usado em alguns detalhes o papel contact preto aparece com força, para serem usados em móveis, paredes, eletrônicos, e alguns acessórios decorativos que faça parte do ambiente. 

E em segunda aposta vêm as tonalidades de amarelo, azul, laranja, e vermelho que usadas corretamente puxa o estilo retro ou o estilo moderno. 

E em terceira aposta não podia faltar a tonalidade neutra, como a cor cinza que apesar de ser uma cor mais forte, em tom de concreto ou uma pedra, mas que também dá mais elegância e praticidade, já que nunca sai da moda.

Enquanto na quarta aposta podemos usufruir do uso de plantas para deixar o ambiente mais descontraído e mais natural possível. Você pode variar bastante em vegetais, só não esqueça que o objetivo é passar aquela tranqüilidade e manter a elegância sempre.  

E pra fechar na quinta aposta podemos fazer móveis de estilo mais arredondados com curvas para mudar a idéia de ter tudo em linha reta. 

E se você é aquela pessoa que deseja diminuir as manchas dos móveis estofados, indicamos também o preto, porém se você tem dificuldade em usar porque acredita que muitas pessoas têm preconceito, lembre-se que o preto é uma tonalidade de cor neutra, não é usado somente em locais masculinos ou em comércio.

Veja como a última dica te ensina usar a cor preta na sua decoração sem deixar o ambiente carregado. Aprenda agora como fazer isso usando uma cor tão forte quanto o preto. A única solução mágica é ornamentar o ambiente com outras cores sem sobrecarregar, usufruindo da sua condição de cor neutra, a qual permite que você faça combinações perfeitas. Você também pode optar pelo amarelo e vermelho, são duas corres que tem bastante harmonia com o preto e deixam o ambiente mais descontraído, mas se ainda deseja deixar o ambiente mais formal e clássico prefira as tonalidades de marrom e cinza, corres que deixarão o ambiente com seriedade, porém bem mais elegante.

Caso a cozinha seja totalmente de papel contact preto, aproveite para dar uma cor descontraída mudando a cor de peças decorativas como almofadas, quadros, pinturas em paredes e você podem usar em móveis como cadeiras, painéis, tapetes. Em contrapartida não se esqueça do detalhe principal “a iluminação”, por ser uma cor muito forte, o preto tende a sugar a luz comprometendo a claridade do ambiente.

Essas são as dicas de hoje, e então, o que achou das dicas? Deixe seu comentário abaixo.